- Meu irmão, eu só dou valor a
bandas antigas... Saca? Mais de quinze anos de estrada e tal...
- Eu também...
- Não gosto do CD-r...
- Ah, deve detestar a modernidade?
- Não... Só gosto de lançamentos
oficiais, CD-r banaliza o trampo de uma banda, é anti profissional saca?
- Mas os caras que lançam em CD-r justificam que é pelo fato de que são
contra esse lance de direitos autorais, lucros, gostam da idéia faça você mesmo...
Enfim.
- Um caralho! Dê oportunidade a
eles de lançarem em vinil ou CD, então você vai ver a real!
- È... Pode até ser... Já conseguiria até ver uma motivação tipo mercado
fonográfica da cena hardcore... Indústria cultural punk...
- Mas é isso aí, brother! Se uma
distro ou mesmo um selo usa alguns artifícios tipo um esquema de valorizar a
parte gráfica tanto no coloridinho da capa, quanto no papel, acabamento... Reproduzindo
todo o conjunto de regras que valoriza o produto para seduzir o consumidor, ele
vai vender! È, o ato de comprar motivado por isso, é um condicionamento, tipo o
que Pavilov fez com os ratos... Saca?
- Mas, isso é reproduzir o esquema de marketing capitalista!
- Epá! Fale baixo, senão a gente
se queima no movimento! Vamos passar a vista grossa...
- Beleza! Então, do que é que estávamos
falando?
- Do mercado... Da indústria
fonográfica HC.
- Ah, mas é cultura! Já ta rolando... Quem tem uma boa distro, um selo
forte na cena, é quem dita às regras subliminares de qual é a melhor banda do
momento, o melhor show, o CD do ano... Até Fan Clubs nascem daí!
- Quer dizer que já rola um show
business??!!
- Chiii!!! Fale baixo, senão a gente se queima no movimento cara...!
Autor: Adevasta
Nenhum comentário:
Postar um comentário